#laraflix em “Loucamente Apaixonados”

Aproveitando as comemorações do mês de Junho (namorados e meu aniversário) vou seguir nas indicações de filmes com casais. Mas agora com o meu tipo de filme favorito: os melancólicos, com amores reais, daqueles que a gente chora de verdade.

Ainda estamos no meio da pandemia pelo coronavírus e precisamos seguir em isolamento social. Muitos casais estão vivendo um relacionamento a distância, então a dica de hoje é um filme romântico de gente grande.

Like Crazy, que ganhou o nome de Loucamente Apaixonados no Brasil, é um filme de Drake Doremus sobre o amor de Jacob e Anna, interpretados por Anton Yelchin e Felicity Jones. Duas pessoas muito doidas que, depois de se conhecerem na faculdade de Los Angeles, não se desgrudaram mais.

O grande dilema começa aqui: Anna é uma cidadã britânica e precisa retornar ao seu país. Falei que eram doidos né?! Em uma decisão bem maluca, Anna simplesmente decide não retornar e fica para passar as férias de verão em solo americano com o visto vencido. Em certo ponto, ela é obrigada a voltar ao Reino Unido e seu retorno não é aprovado pela imigração.

A partir daí, vemos a luta do casal para tentar manter as coisas funcionando. O que me cativa nesse tipo de filme é a sinceridade entre razão e emoção. Já escrevi esse texto alguma vezes tentando não dar spoilers e não consegui. Então quero resumir da seguinte forma: a vida de ambos continuou, se dedicaram as carreiras, conheceram outras pessoas e de alguma forma também continuaram nutrindo o amor pelo outro, mas não tão loucamente assim. Um ponto interessante aqui é fazer a reflexão do que é um relacionamento e o que é um par romântico. Vou me aprofundar nisso na indicação da próxima semana.

Afinal o amor também é isso: emoções, angústias, dores, projeções de vida, desejos, a vontade de resolver os problemas e a vida acontecendo…but not like crazy at all.

Disponível em: